Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas.

Termos e condições de compra e venda de produtos

Pelos presentes Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos (doravante denominados simplesmente “CONTRATO”), de um lado, Editora Offset São Paulo Ltda, empresa cadastrada sob o nº de CNPJ 38.670.352/0001-27, com sede na Cidade de Passos, Estado de Minas Gerais, na Rua Coronel João de Barros, nº 360, bairro Centro, Passos/MG, CEP 37.900-013, doravante denominada Editora Offset São Paulo Ltda e, de outro lado, CLIENTE, qualificado no Termo de Adesão a este CONTRATO, têm entre si certo e ajustado o presente contrato, cujo teor mutuamente aceitam, outorgam e, por si e seus sucessores, obrigam-se fielmente a cumprir e respeitar.

Este CONTRATO tem por finalidade estabelecer as condições gerais para aquisição pelo CLIENTE de PRODUTOS e SERVIÇOS oferecidos pela Editora Offset São Paulo Ltda em sua plataforma de vendas hospedada no website na Internet registrado sob o domínio [www.shoppingcanastra.com.br], doravante denominada “Shopping Canastra”.

Qualquer pessoa jurídica que pretenda tornar-se um CLIENTE apto a adquirir PRODUTOS e SERVIÇOS no Shopping Canastra deverá aceitar este CONTRATO e todas as demais políticas e princípios que o regem.

Em caso de dúvida em relação ao conteúdo deste CONTRATO, o CLIENTE deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Editora Offset São Paulo Ltda, por intermédio do e-mail: contato@shoppingcanastra.com.br ou pelo Whatsapp (35) XXXXXX (de segunda a sexta, das 09h às 18h)

A ACEITAÇÃO DESTE CONTRATO É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL À AQUISIÇÃO DE MERCADORIAS NO Shopping Canastra E À UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA Editora Offset São Paulo Ltda.

  1. OBJETO

1.1. O presente CONTRATO tem por objeto estabelecer os termos e as condições mediante os quais serão comercializados os PRODUTOS e SERVIÇOS divulgados, comercializados e/ou fornecidos pela Editora Offset São Paulo Ltda ao CLIENTE por intermédio do portal Shopping Canastra.

1.2. Os PRODUTOS e/ou SERVIÇOS adquiridos no portal Shopping Canastra deverão destinar-se à utilização própria pelo CLIENTE como destinatário final.

1.2.1. Fica terminantemente proibida a aquisição de PRODUTOS e/ou SERVIÇOS pelo CLIENTE com a finalidade de intermediação de mercadoria (atividade empresarial) ou mesmo como insumos ou matérias-primas para transformação ou aperfeiçoamento com fins lucrativos.

1.3. A comercialização dos PRODUTOS e SERVIÇOS por meio do portal Shopping Canastra se dará, exclusivamente, dentro dos limites do TERRITÓRIO.

  1. ADESÃO E CADASTRO DO CLIENTE

2.1. A utilização do portal Shopping Canastra está disponível apenas para pessoas jurídicas aprovadas previamente pela Editora Offset São Paulo Ltda, após avaliação cadastral.

2.2. O CLIENTE, por meio da adesão ao presente CONTRATO, concorda, de maneira geral e irrestrita, com as condições estabelecidas neste CONTRATO, se obrigando em todos os seus termos.

2.3. A adesão se dará no ato da realização do cadastro pelo CLIENTE, a qual ficará condicionada à apresentação de todos os documentos e informações necessárias para demonstração de sua regularidade junto a todas e quaisquer autoridades ou entidades públicas ou privadas que legalmente possam ser exigidos para realização de suas atividades.

2.3.1. A Editora Offset São Paulo Ltda se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar o CLIENTE, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os dados informados.

2.3.2. Caso a Editora Offset São Paulo Ltda, ao checar a veracidade dos dados cadastrais de um CLIENTE, constate haver entre eles dados incorretos ou inverídicos, ou ainda caso o CLIENTE se furte ou se negue a enviar os documentos requeridos, a Editora Offset São Paulo Ltda poderá bloquear, suspender temporariamente ou cancelar definitivamente o cadastro, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

2.4. O cadastro no portal Shopping Canastra é gratuito, nada sendo cobrado a título de adesão.

2.5. A Editora Offset São Paulo Ltda não se responsabiliza pela correção dos dados pessoais inseridos pelo CLIENTE. O CLIENTE garante e responde, em qualquer caso, civil e criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados cadastrados.

2.6. O CLIENTE acessará sua conta através de apelido (login) e senha e compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

2.7. O CLIENTE assume neste ato integral responsabilidade pela guarda e pelo sigilo de seu login e senha de acesso, bem como pelo uso indevido de seu cadastro por terceiros. As credenciais de acesso à área restrita do portal Shopping Canastra devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas.

2.7.1. Ao confirmar o cadastro no portal Shopping Canastra, o CLIENTE se declara plenamente ciente de que será o único responsável pelas operações realizadas por meio de seu login, cujo acesso somente será permitido após o fornecimento da senha de uso exclusivo, pessoal e intransferível.

2.8. Para maior segurança do CLIENTE, não é recomendável a utilização de senhas de fácil acerto, tais como nome, placa de veículo, número de telefone, data de aniversário, entre outros. Também visando segurança, devem ser utilizados apenas computadores com recursos de segurança e, periodicamente, deve ser alterada a senha de acesso ao portal Shopping Canastra, a fim de dificultar qualquer utilização indevida.

2.9. O CLIENTE compromete-se a notificar a Editora Offset São Paulo Ltda imediatamente, e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros à mesma.

2.10. Será realizado apenas um cadastro por CLIENTE, sendo que, na hipótese de existência de dois ou mais cadastros do mesmo CLIENTE, irá prevalecer apenas um deles, à escolha da Editora Offset São Paulo Ltda.

2.11. A Editora Offset São Paulo Ltda se reserva o direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um cadastro previamente aceito, desde que em desacordo com as políticas e regras do presente CONTRATO.

  1. COMUNICAÇÃO

3.1. O CLIENTE autoriza neste ato a Editora Offset São Paulo Ltda a utilizar como meio de comunicação, além das ferramentas próprias do portal Shopping Canastra, outros canais, como, telefone, e-mail, SMS e correspondência para atividades transacionais, tais como aviso de entrega, confirmação de pagamento e outras informações úteis ao CLIENTE.

3.2. O e-mail do CLIENTE é utilizado para divulgar informações de suas compras e, quando solicitado por este último, para comunicar promoções de produtos e serviços do portal Shopping Canastra e seus parceiros.

3.2.1. Caso não queira mais receber ofertas exclusivas e promoções, o CLIENTE deve escolher a opção de não receber e-mails e/ou SMS em sua área restrita do portal Shopping Canastra.

  1. OFERTAS E PEDIDOS DE COMPRAS

4.1. As ofertas podem ser encontradas na página principal do portal Shopping Canastra e na lista de departamentos.

4.1.1. Uma oferta pode ser retirada do site quando os PRODUTOS em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

4.2. Antes de adquirir qualquer PRODUTO ou SERVIÇO, o CLIENTE deve:

  1. Ler atentamente o regulamento de cada oferta; e
  2. Observar na respectiva página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária.

4.3. Após a realização do cadastro, conforme descrito na Cláusula Terceira, o CLIENTE poderá fazer uso de todas as funcionalidades disponibilizadas no portal Shopping Canastra, podendo adquirir por meio on-line os PRODUTOS e/ou SERVIÇOS por ele fornecidos.

4.4. O CLIENTE compromete-se a realizar o pagamento a partir do momento em que concluir o pedido, nos termos e nas condições selecionados quando da sua efetivação.

4.5. Ao preço que constar no carrinho, para cada um dos PRODUTOS e SERVIÇOS oferecidos, serão somadas as eventuais tarifas correspondentes aos gastos de envio (frete) pertinentes ou de procedimentos de importação. Em qualquer caso, tais tarifas serão comunicadas previamente ao CLIENTE, antes da finalização da compra.

4.5.1. O valor do frete para as compras efetuadas pelo CLIENTE varia conforme a localidade, peso e dimensão do PRODUTO. Para calcular o valor de frete a ser pago, bem como prazo de entrega estimado para sua região, o CLIENTE deverá escolher o PRODUTO e digitar o CEP no local indicado.

4.5.2. Se o pedido for composto por itens de lojistas diferentes, haverá mais de uma cobrança de frete. Em caso de algum item com isenção de frete, os demais serão cobrados normalmente.

4.6. Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das condições do presente CONTRATO e a confirmação do processo de compra, a Editora Offset São Paulo Ltda enviará um e-mail ao CLIENTE confirmando os detalhes da compra realizada.

4.7. Após a finalização do pedido, não é possível ao CLIENTE alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

4.8. O prazo máximo de entrega será informado no ato da compra, sendo que sua contagem, em regra, terá início somente após a aprovação de pagamento, que poderá variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

  1. CONDIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO

5.1. O CLIENTE deverá pagar o valor correspondente a seu pedido por meio das formas de pagamento disponíveis no portal Shopping Canastra.

  1. CONDIÇÕES DE ENTREGA

6.1. Após a confirmação do pagamento, a Editora Offset São Paulo Ltda se compromete a entregar o PRODUTO em perfeito estado e na localidade que o CLIENTE indicar no ato da compra, sendo que as informações cadastradas são de responsabilidade do CLIENTE, que, em todos os casos, deverão necessariamente estar compreendidas dentro do TERRITÓRIO.

6.2. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, realizada em até 2 (dois) dias corridos.

6.2.1. Em caso de divergência cadastral, o portal Shopping Canastra entrará em contato com o CLIENTE, para solicitar as informações e documentação pertinentes.

6.3. Para compras efetuadas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco, realizada em até 3 (três) dias úteis a partir do pagamento.

6.4. Para compras efetuadas através de débito em conta, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco, realizada em até 2 (dois) dias corridos.

6.5. Para compras efetuadas por meio de vale compra, se o valor do vale for maior ou igual ao valor da compra, o CLIENTE deverá considerar o prazo descrito no portal, uma vez que a confirmação do pagamento é imediata. Se o valor do vale compra for menor que o valor da compra, a diferença somente poderá ser paga por meio de cartão de crédito, e o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão, conforme Cláusula 6.2 acima.

6.6. O prazo para entrega dos PRODUTOS é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis.

6.7. Para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo de entrega, que pode sofrer variações em função da maior quantidade de unidades do PRODUTO. Para pedidos com mais de 1 (um) item, pode haver prazos de entrega diferentes.

6.8. Quando o pedido contém mais de 1 (um) PRODUTO, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do PRODUTO, ao estoque em que ele se encontra e ao sistema de entrega de cada lojista.

6.9. Nos casos em que houver data específica para a disponibilidade do PRODUTO, devidamente informada no portal Shopping Canastra, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega. Nessa situação, o prazo final será diferenciado e composto pela soma da data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para entrega.

6.10. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do PRODUTO.

6.11. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do PRODUTO leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo do PRODUTO e sua origem (se importado ou nacional).

6.12. O CLIENTE poderá cancelar seu pedido de acordo com o procedimento no portal, desde que a Nota Fiscal ainda não tenha sido emitida.

6.12.1. Após a emissão da Nota Fiscal, se o CLIENTE não mais desejar receber o pedido, deverá recusar o PRODUTO no ato da entrega e entrar em contato com o portal Shopping Canastra para formalizar a solicitação de cancelamento.

6.13. Considera-se efetuada cada entrega a partir do momento no qual a empresa de transportes coloca o PRODUTO à disposição do CLIENTE, o que se comprova por meio do sistema de controle utilizado pela transportadora.

6.14. É necessário que haja pessoa autorizada pelo CLIENTE no local para receber o PRODUTO, maior de 18 (dezoito) anos e portando documento de identificação, sendo necessário checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado.

6.14.1. Se o PRODUTO estiver em perfeitas condições, deverá ser assinado o Protocolo de Entrega.

6.14.2. Se houver qualquer falha no PRODUTO ou no SERVIÇO adquirido, o CLIENTE deve, no ato do recebimento, recusar o recebimento e entrar em contato imediatamente com o SAC do portal Shopping Canastra, caso constate alguma das situações a seguir: (i) PRODUTO avariado no transporte; (ii) embalagem violada, acessórios ou itens faltantes;(iii) PRODUTO em desacordo com o pedido; (iv) falta da Nota Fiscal; ou (v) discrepância entre a descrição da Nota Fiscal e produto recebido.

6.15. As entregas dos PRODUTOS são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de PRODUTOS podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

6.15.1. Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h (quarenta e oito horas) entre uma entrega e outra.

6.15.2. Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o portal Shopping Canastra.

6.16. A conferência da adequação das dimensões do PRODUTO é de responsabilidade do CLIENTE, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do PRODUTO, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

6.17. O portal Shopping Canastra não autoriza a transportadora a:

  1. a) entrar na sede do CLIENTE; b) entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); c) realizar instalação ou manutenção de PRODUTOS; d) abrir a embalagem do PRODUTO; e) realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica); e f) realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

6.18. Não se consideram atrasos no envio aqueles casos em que o pedido saiu do Centro de Distribuição dentro do prazo acordado e não foi possível finalizar a entrega por causas atribuídas ao CLIENTE, como, por exemplo, em razão da ausência do CLIENTE ou pessoa autorizada no local de entrega, recusa da entrega por terceiros, ou fenômenos naturais ou sociais (greves, lockout, manifestações, paralisações, etc.) que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega. Nessas situações, o portal Shopping Canastra não poderá ser responsabilizado pelo atraso na entrega dos PRODUTOS.

6.19. O portal Shopping Canastra não se responsabiliza pela retenção de mercadorias nas Secretarias da Fazenda ou Receita Federal do Brasil, quando esta se dever exclusivamente a pendências do CLIENTE ou ao procedimento de importação do PRODUTO, sendo, portanto, necessário o comparecimento de seu representante legal ao posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que, nestes casos, as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

  1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

7.1. Ao CLIENTE será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do PRODUTO, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

(a) O prazo de desistência da compra do PRODUTO é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento e (b) Em caso de devolução, o PRODUTO deverá ser devolvido ao portal Shopping Canastra na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

7.2. O CLIENTE deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "Cancelar Pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do PRODUTO serão custeadas pela Editora Offset São Paulo Ltda.

7.3. Após a chegada do PRODUTO, a Editora Offset São Paulo Ltda verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra ao CLIENTE.

7.4. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

7.4.1. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do PRODUTO no cartão de crédito do CLIENTE realizado pela Editora Offset São Paulo Ltda é de responsabilidade da administradora do cartão.

7.4.2. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o CLIENTE não será onerado, vez que a Editora Offset São Paulo Ltda, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do PRODUTO em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

7.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do CLIENTE. É necessário que o CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CNPJ do CLIENTE).

7.6. Em compras com vale compras ou com qualquer outra forma de pagamento, é possível receber um vale no mesmo valor pago na compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.

7.7. A Editora Offset São Paulo Ltda isenta-se da obrigação de cancelar a compra de qualquer PRODUTO que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

  1. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

8.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme as normas previstas na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).

8.2. O CLIENTE deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "Cancelar Pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do PRODUTO serão custeadas pela Editora Offset São Paulo Ltda.

8.3. O CLIENTE deverá entrar em contato com o SAC tão logo tenha conhecimento de algum defeito nos PRODUTOS adquiridos no portal Shopping Canastra.

8.4. O CLIENTE que receber um PRODUTO com defeito, terá o prazo de até 90 (noventa) dias corridos, para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor.

8.5. O PRODUTO com defeito deverá ser devolvido à Editora Offset São Paulo Ltda, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo SAC, em sua embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

8.6. Após a chegada do PRODUTO, a Editora Offset São Paulo Ltda verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do PRODUTO de acordo com a solicitação feita pelo CLIENTE.

8.7. O portal Shopping Canastra isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer PRODUTO devolvido:

(a) sem que o SAC tenha sido previamente comunicado, o que também pode ocorrer por solicitação direta no Painel de Controle; (b) se for constatada a ausência de itens/acessórios que acompanham o PRODUTO; (c) se o defeito tiver ocorrido por uso indevido do CLIENTE; e/ou (d) em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos neste CONTRATO e no Código de Defesa do Consumidor.

8.8. Se o prazo para troca/devolução se encontrar esgotado, é recomendável que o CLIENTE encaminhe o PRODUTO para a Assistência Técnica Autorizada, na qual poderá receber o suporte necessário para resolução do caso.

8.9. O portal Shopping Canastra não se responsabiliza pelo envio do PRODUTO à Assistência Técnica Autorizada nem pelos serviços prestados pela mesma.

  1. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE

9.1. Além das demais responsabilidades expressamente previstas neste CONTRATO, o CLIENTE obriga-se a:

(a) Respeitar as cláusulas deste CONTRATO e de todos os documentos que venham a ser firmados entre as PARTES, em razão da relação contratual ora estabelecida; (b) Sendo solicitados quaisquer documentos nos termos do disposto na Cláusula 3.3, disponibilizá-los no prazo máximo de 10 (dez) dias; (c) Responsabilizar-se civil e criminalmente por todas as informações, inclusive cadastrais, que fornece ao portal Shopping Canastra, comprometendo-se a atualizá-las sempre que houver alguma alteração; (d) Não utilizar o portal Shopping Canastra ou qualquer material nele inserido para qualquer outro fim que não os usos legais previstos neste CONTRATO; (e) Não inserir no portal Shopping Canastra qualquer conteúdo ilícito ou de qualquer modo contrário à moral e aos bons costumes ou que viole direitos de terceiros, como, por exemplo, mas não se limitando a, conteúdo pornográfico ou difamatório; (f) Não infringir qualquer norma ou lei aplicável; e (g) Não inserir no portal Shopping Canastra qualquer conteúdo que incorpore vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar dano ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou de equipamentos informáticos, do portal Shopping Canastra ou de terceiros, ou que provoque, por suas características (tais como forma, extensão etc.), dificuldades no normal funcionamento da plataforma.

9.2. É proibido ao CLIENTE utilizar qualquer serviço ou produto disponibilizado pela Editora Offset São Paulo Ltda para cometer e/ou tentar cometer atos que tenham como objetivo: (a) obter acesso não autorizado a outro computador, servidor, ou rede; (b) interromper serviço, servidores, ou rede de computadores por meio de qualquer método ilícito; (c) burlar qualquer sistema de autenticação ou de segurança; (d) vigiar secretamente terceiros; (e) acessar informações confidenciais, de qualquer natureza, tais como nome de usuários (usernames) ou senhas de acesso (passwords) de outro usuário da Internet que esteja vulnerável; (f) acessar informações financeiras, ou que possam causar prejuízos a qualquer pessoa, como, por exemplo, números de cartões de crédito, contas bancárias etc, entre outros atos, a estes não se limitando.

9.3. O CLIENTE compromete-se a utilizar o portal Shopping Canastra e seu conteúdo, ou seja, os textos, fotografias, gráficos, imagens, ícones, tecnologia, software, links e demais conteúdos audiovisuais ou sonoros, assim como desenhos gráficos e códigos fonte disponibilizados na plataforma, de acordo com todo o ordenamento jurídico, com a moral e os bons costumes geralmente aceitos, com o presente CONTRATO, a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e demais instruções existentes no portal Shopping Canastra.

9.4. O CLIENTE deverá abster-se de obter, ou de tentar obter, quaisquer conteúdos disponíveis no portal Shopping Canastra por meios distintos daqueles que, em cada caso, tenham sido colocados à disposição para tais propósitos.

9.5. O CLIENTE responderá por qualquer fraude realizada por si ou por terceiros a ele vinculados, em meio virtual ou físico, de ações ou omissões culposas ou dolosas, ou ainda, decorrentes da violação de quaisquer condições estabelecidas neste CONTRATO.

9.6. No caso de descumprimento de alguma das obrigações estabelecidas neste CONTRATO, em especial as previstas nesta Cláusula, a Editora Offset São Paulo Ltda se reserva o direito de suspender temporariamente, bloquear e/ou excluir o cadastro e/ou o acesso do CLIENTE ao portal Shopping Canastra, sem necessidade de notificação prévia e sem prejuízo de comunicar as autoridades competentes, a seu exclusivo critério.

  1. DIREITOS E OBRIGAÇÕES DA EDITORA OFFSET SÃO PAULO LTDA

10.1. Além das demais responsabilidades expressamente previstas neste CONTRATO, a Editora Offset São Paulo Ltda obriga-se a:

(a) Comercializar os PRODUTOS e/ou SERVIÇOS observando a melhor técnica existente; (b) Abster-se de cancelar, injustificadamente, o pedido realizado pelo CLIENTE e, caso o cancelamento seja inevitável, por motivo de caso fortuito ou força maior, informar o CLIENTE de imediato sobre o cancelamento; (c) Despachar e entregar o PRODUTO nas condições ofertadas e no prazo marcado quando da concretização da compra, respeitando, inclusive, o turno de entrega no caso de o CLIENTE optar por entrega agendada; (d) Fornecer para o CLIENTE as informações do despacho do PRODUTO, bem como manter atualizado o status do pedido, a cada etapa, até a entrega; (e) Enviar uma via física da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o PRODUTO; (f) Cumprir rigorosamente a legislação em vigor, em especial a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor); (g) Não utilizar-se de trabalho escravo e/ou mão-de-obra infantil, salvo, neste último caso, nas condições previstas em lei para contratação de menores aprendizes; e (h) Na contratação de quaisquer colaboradores, fornecedores ou parceiros, observar as normas vigentes, em especial as normas trabalhistas e previdenciárias. 12.2. A Editora Offset São Paulo Ltda, conforme seus exclusivos critérios, poderá restringir, limitar ou impedir por qualquer meio ou forma o acesso de um ou mais CLIENTES no portal Shopping Canastra. 12.3. A Editora Offset São Paulo Ltda poderá reter ou não concretizar operações caso, a seu critério, verifique a possibilidade de estarem sendo cometidas fraudes, ou outros crimes, em meio virtual ou físico.

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL

11.1. O conteúdo das telas do portal Shopping Canastra, assim como as ilustrações, fotografias, vídeos, aplicativos, bases de dados, redes, arquivos, e quaisquer outras criações autorais e intelectuais, são de propriedade exclusiva da Editora Offset São Paulo Ltda ou de seus respectivos proprietários, estando protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais, inclusive pelas Leis nº 9.609/98, 9.610/98 e 9.279/96, sendo vedada sua cópia, reprodução, ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes.

11.2. É vedado ao CLIENTE modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, disponibilizar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas no portal Shopping Canastra, bem como transferir ou vender tais informações, sob pena de violação do presente instrumento e infração legal, nos moldes expostos acima.

11.3. Todos os textos, ícones, sistemas, programas, conteúdo, organização, mensagens, imagens ou qualquer outra identificação que sejam de autoria/titularidade de terceiros e publicados no portal Shopping Canastra, com a autorização de seus respectivos autores/titulares, ou permissivo legal, igualmente são protegidos pela Lei.

11.4. Caso o CLIENTE apure a ocorrência de violação de direitos relativos à propriedade intelectual e/ou industrial, basta formalizar denúncia para a Editora Offset São Paulo Ltda, pela Central de Atendimento. Nessa hipótese, a Editora Offset São Paulo Ltda se compromete a adotar todas as providências para cessar a veiculação do conteúdo infrator.

  1. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ("SAC")

12.1. O CLIENTE disporá do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no portal Shopping Canastra.

12.2. O SAC poderá ser acionado por meio dos seguintes canais:

(a) E-mail: contato@shoppingcanastra.com.br ou pelo Whatsapp (35) XXXXXX (de segunda a sexta, das 09h às 18h)

 

  1. PRIVACIDADE DA INFORMAÇÃO

13.1. Toda informação ou dado pessoal prestado pelo CLIENTE no portal Shopping Canastra é armazenada em servidores ou meios magnéticos de alta segurança.

13.2. A Editora Offset São Paulo Ltda tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança necessárias, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações dos CLIENTES.

13.3. Em caso de dúvidas sobre a proteção a dados pessoais ou para obter maiores informações sobre dados pessoais e os casos nos quais poderá ser quebrado o sigilo de que trata esta Cláusula, o CLIENTE deverá consultar a POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

  1. EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE

14.1. As ofertas dos PRODUTOS e SERVIÇOS podem ser encontradas na página principal do portal Shopping Canastra. Porém, uma oferta pode ser excluída do portal quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com os fornecedores.

14.2. As descrições dos PRODUTOS e SERVIÇOS expostos no portal Shopping Canastra são proporcionadas pelos respectivos fornecedores e/ou fabricantes. Em razão disso, o CLIENTE deve estar ciente de que a informação dada sobre cada PRODUTO e/ou SERVIÇO, assim como fotografias ou vídeos a eles relacionados, incluindo nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe contidos no portal Shopping Canastra, são expostos a título orientativo e ilustrativo.

14.3. O conteúdo de quaisquer eventuais textos, mensagens, fotografias, vídeos e arquivos em geral publicados pelo CLIENTE no portal Shopping Canastra é de responsabilidade única e exclusiva do CLIENTE, sem qualquer responsabilidade, solidária ou subsidiária, a qualquer título, da Editora Offset São Paulo Ltda, em razão de sua natureza.

14.4. A Editora Offset São Paulo Ltda não se responsabiliza por quaisquer danos, de qualquer natureza, que possam advir a terceiros, em decorrência de conduta do CLIENTE imprópria, ofensiva, ou, de qualquer forma, contrária à legislação vigente.

14.5. Da mesma forma, a Editora Offset São Paulo Ltda não se responsabiliza por perdas e danos causados pela utilização irregular dos serviços por ela prestados, excluindo de sua responsabilidade, ainda, a ocorrência de efeitos de caso fortuito e força maior.

14.6. A Editora Offset São Paulo Ltda tampouco se responsabiliza por quaisquer prejuízos, a qualquer título, que possam advir de decisões do CLIENTE baseadas nas opiniões e recomendações contidas em conteúdos exibidos pelo portal Shopping Canastra.

14.7. O CLIENTE declara estar ciente que o acesso ao portal Shopping Canastra depende da funcionalidade simultânea de diversos fatores, alguns alheios ao controle da Editora Offset São Paulo Ltda, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos do CLIENTE, e outros, a estes não se limitando. Assim, a Editora Offset São Paulo Ltda fica isenta de qualquer responsabilidade por falhas decorrentes de qualquer impossibilidade de acesso ao portal Shopping Canastra em virtude de motivos que fogem ao seu controle e diligência.

14.8. A Editora Offset São Paulo Ltda não garante, sob nenhuma hipótese, que o portal Shopping Canastra esteja livre de possíveis falhas, interrupções, vírus, problemas, e outros fatores, não se responsabilizando, também, pela qualidade e segurança da rede utilizada pelo CLIENTE para acesso ao portal Shopping Canastra, vez que esta é mantida por terceiros, e, portanto, foge do seu controle, diligência e responsabilidade.

14.9. A Editora Offset São Paulo Ltda não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer danos decorrentes da interrupção do acesso ao portal Shopping Canastra sempre que tal indisponibilidade ocorrer por culpa de terceiros, o que foge ao seu controle e diligência.

14.10. O CLIENTE fica ciente que a Editora Offset São Paulo Ltda recomenda, para acesso ao portal Shopping Canastra, a utilização de ferramentas e de tecnologia (hardware e/ou software) devidamente seguras e atualizadas. Assim, qualquer utilização, pelo CLIENTE, de ferramentas e tecnologia desatualizadas, não consideradas seguras, dar-se-á por conta e risco do próprio, ficando a Editora Offset São Paulo Ltda isento de qualquer responsabilidade por danos, de qualquer natureza, suportados pelo CLIENTE.

14.11. Embora empregue seus melhores esforços, considerando as características dos sistemas informáticos, a Editora Offset São Paulo Ltda não se responsabiliza por atos de terceiros que logrem êxito em coletar ou utilizar, por quaisquer meios, dados cadastrais e informações disponibilizadas pelo CLIENTE por meio do portal Shopping Canastra.

  1. VIGÊNCIA, RESCISÃO E MODIFICAÇÕES NOS TERMOS DO CONTRATO

15.1. O presente CONTRATO permanecerá vigente por prazo indeterminado, enquanto o CLIENTE fizer uso do portal Shopping Canastra.

15.2. A Editora Offset São Paulo Ltda está facultada a dar por terminado, suspender ou interromper unilateralmente, a qualquer momento e sem necessidade de prévio aviso, o acesso ao portal Shopping Canastra, sem que qualquer indenização seja devida em razão do término do acesso.

15.3. A Editora Offset São Paulo Ltda poderá alterar, a qualquer tempo, este CONTRATO, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados no portal Shopping Canastra.

15.3.1. Os novos termos e condições entrarão em vigor 10 (dez) dias após a comunicação da Editora Offset São Paulo Ltda ao CLIENTE.

15.3.2. As alterações serão comunicadas ao CLIENTE por e-mail e mensagem na área restrita no portal Shopping Canastra.

15.3.3. No prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da divulgação das modificações, o CLIENTE deverá comunicar à Editora Offset São Paulo Ltda por e-mail caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir.

15.3.4. Não havendo manifestação no prazo estipulado na Cláusula 15.3.3 acima, entender-se-á que o CLIENTE aceitou tacitamente os novos termos e condições e o CONTRATO continuará vinculando as PARTES.

15.3.5. As alterações não vigorarão em relação a transações já pactuadas. Para estas, o CONTRATO valerá com a redação anterior.

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1. Salvo se aditado ou suplementado por escrito entre as PARTES, o presente instrumento constitui o único e integral acordo entre as PARTES no tocante ao negócio que constitui seu objeto, substituindo e superando quaisquer documentos ou ajustes anteriores, cartas de intenção ou quaisquer outros instrumentos, celebrados anteriormente a esta data, e que não estejam implicitamente consignados neste CONTRATO.

16.2. A tolerância de uma PARTE para com as outras, relativamente ao descumprimento de qualquer das obrigações ora assumidas, não será considerada novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não impedirá a PARTE tolerante de exigir da outra o fiel cumprimento deste CONTRATO, a qualquer tempo.

16.3. Antes de comprar um PRODUTO ou SERVIÇO, o CLIENTE deve sempre ler atentamente em sua página a descrição e ficha técnica do PRODUTO ou SERVIÇO, voltagem e cor do PRODUTO, bem como a indicação de faixa etária ou qualquer outra informação disponível. Em caso de dúvida, deverá contatar o SAC.

16.4. As PARTES são empresas totalmente independentes entre si, de sorte que nenhuma disposição deste CONTRATO poderá ser interpretada no sentido de se estabelecer qualquer forma de sociedade, associação, mandato, representação, agência, consórcio, responsabilidade solidária, grupo econômico, “joint venture” ou vínculo empregatício entre as PARTES.

16.5. Nenhuma das PARTES será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente CONTRATO causados por casos fortuitos ou força maior.

16.6. No caso de um tribunal ou juízo competente julgar ilegal, nula ou ineficaz qualquer disposição deste CONTRATO, as demais disposições permanecerão em plena força e vigor e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das PARTES e a finalidade das mesmas.

16.7. O presente CONTRATO obriga as PARTES e eventuais sucessores a qualquer título, devendo permanecer em vigor em caráter irrevogável e irretratável, salvo se rescindido de acordo com os termos aqui avençados.

16.8. As atividades desenvolvidas pela Editora Offset São Paulo Ltda não são consideradas de risco, sendo inaplicável a responsabilidade objetiva disposta no artigo 927, parágrafo único, do Código Civil Brasileiro, o que o CLIENTE declara concordar, neste ato.

16.9. Este CONTRATO deverá ser interpretado e regido de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a este CONTRATO, as PARTES concordam em se submeter ao Foro da sede do CLIENTE.